A GALERIA

A Imágicas Galeria inaugurou seu espaço expositivo dia 20 de outubro de 2018 com o intuito de apresentar exclusivamente fotógrafas e fotógrafos brasileiros que produzam seus trabalhos em película preto e branco.

 

Diante da vontade de fomentar os fotógrafos que produzem seus projetos em fotografia analógica, Rosangela Andrade, laboratorista há 29 anos, retoma o espaço aberto inicialmente em 1996. Em uma sobrado no bairro de Pinheiros, a Imágicas Galeria pretende ser espaço para difusão de fotógrafos já consagrados e novos talentos que utilizam a película em preto e branco, além de incentivar a formação de novos colecionadores de fotografia.

 

A estreita relação entre fotógrafo e laboratorista é um dos valores fundamentais da Imágicas Galeria, que pretende oferecer para os clientes a procedência direta da laboratorista e confiabilidade na aquisição das obras. Cada trabalho será desenvolvido juntamente com o fotógrafo e nas exposições serão vendidas fotografias individuais e em coleções para diversificar a oferta ao público.

 

Há 13 anos, a galeria expôs trabalhos de fotógrafos como Cristiano Mascaro e Pedro Martinelli. Hoje, o espaço retoma reformulado e seu primeiro fotógrafo convidado foi Ed Viggiani, com o trabalho fotográfico Bom Retiro.

Além das exposições e comercialização das fotos, a galeria pretende oferecer encontros com os artistas, conversas sobre fotografia e o mercado da arte e eventos que estimulem a troca e a difusão da fotografia analógica.

20190330_112154.jpg
 

EXPOSIÇÕES

 

UM APRENDIZADO

DO OLHAR

05 mar 

2020

IMG_2275%20(1)_edited.jpg